• Treinamento de "inbounds" deste ano 2013.

    Qui, 17 de Outubro de 2013 08:42
  • seleção de intercâmbio

    Sex, 11 de Julho de 2014 17:11
  • Primeiro RYLA Nacional

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:36
  • Programa de Longo Prazo

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:34
  • Jovens do Distrito 4530 finalizam os preparativos para o intercâmbio 2010/2011

    Sex, 24 de Julho de 2009 21:00

Rotary International

O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular e, dentro de uma década, clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, como São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, no Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International.

À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes. Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, Dar de Si Antes de Pensar em Si.

Com a proximidade do século XXI, o Rotary dedicou-se a atender às necessidades de uma sociedade em constante mudança, expandindo seus serviços de modo a dar enfoque a tópicos de alta importância, como a degradação do meio ambiente, analfabetismo, fome e crianças em situação de risco.

Em 1989, a organização aprovou a admissão de mulheres nos clubes, as quais são parte integral do quadro associativo da organização.

Após a queda do Muro de Berlim e com a dissolução da União Soviética, Rotary Clubs foram formados ou reativados na Europa Central e Oriental. Em 1990, o primeiro Rotary Club russo foi inaugurado e, nos anos seguintes, a organização passou por considerável crescimento.

Mais de um século após Paul Harris e seus colegas terem fundado o clube que levou ao estabelecimento do Rotary International, rotarianos continuam a se orgulhar da história da organização. Em homenagem ao primeiro clube, os rotarianos preservaram o local original dos encontros na sala 711 do prédio Chicago’sUnityBuilding, recriando o escritório assim como ele era em 1905. Durante muitos anos, o Clube Paul Harris 711 manteve a sala aberta para rotarianos visitantes. Em 1989, quando o prédio estava prestes a ser demolido, o clube desmontou cuidadosamente o escritório guardou todos os itens que lá estavam. Em 1993, o Conselho Diretor do RI designou um local permanente para a Sala 711 no 16° andar da Sede Mundial do RI, em Evanston.

Atualmente, 1,2 milhão de rotarianos integram cerca de 33.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.
Links Rotary International:www.rotary.org