• Treinamento de "inbounds" deste ano 2013.

    Qui, 17 de Outubro de 2013 08:42
  • seleção de intercâmbio

    Sex, 11 de Julho de 2014 17:11
  • Primeiro RYLA Nacional

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:36
  • Programa de Longo Prazo

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:34
  • Jovens do Distrito 4530 finalizam os preparativos para o intercâmbio 2010/2011

    Sex, 24 de Julho de 2009 21:00

Podem participar do Programa, jovens, filhos ou não de rotarianos, com idade entre 15 e 18 anos. A inscrição deve ser feita por indicação de um rotariano e pelo seu Clube de Rotary. A idade ideal para se inscrever é após completar os 14 anos. Os fatores limitantes para o candidato conseguir participar do Programa são a idade, tendo em vista que a maioria dos países não aceita jovens com 18 anos já completados, na data de saída do Brasil e a disponibilidade das vagas de cada Distrito. As vagas são limitadas de acordo com parcerias firmadas entre os Distritos.

Na inscrição, o candidato deve, ao preencher o Formulário das Famílias Anfitriãs, apresentar três famílias idôneas que se comprometam a hospedar o intercambista que virá do exterior, em contrapartida pela ida do candidato, durante o período total de um ano. Cada uma das três famílias deverá receber um estudante estrangeiro pelo período médio de quatro meses. Esse é um compromisso formal da Família que deseja mandar seu filho(a) para participar no Programa e deverá ser honrado quando da efetivação do Intercâmbio, ou seja, quando o jovem brasileiro for e, principalmente, quando o jovem estrangeiro estiver vindo. A família que está candidatando o filho(a) ficará responsável pela coordenação da hospedagem com as demais famílias voluntariadas. Essas famílias devem residir, de preferência, em áreas próximas para evitar a necessidade do estudante de intercâmbio de mudar de escola ou mesmo transtornos para elas mesmos quanto ao transporte escolar. As famílias indicadas receberão os estudantes de intercâmbio, do exterior, geralmente, no mesmo período em que o candidato brasileiro estiver desfrutando do intercâmbio. As famílias devem obrigatoriamente residir na mesma cidade do Rotary Club patrocinador.

O Brasil faz intercâmbio com dezenas de países. Constantemente se busca aumentar o número de vagas, para os candidatos brasileiros, em conseqüência, aumentando as parcerias com outros Países e Distritos. O que sempre deve ser ressaltado é de que não existem países MELHORES ou PIORES do que outros. O que existem são PAÍSES DIFERENTES uns dos outros. Por isso, recomenda-se que os candidatos aproveitem para usufruir dessa experiência, aceitando qualquer um dos países oferecidos, de acordo com a sua classificação, dentro dos critérios de seleção estabelecidos pelo Distrito. Ressalta-se que o candidato não deve se preocupar com a escolha de um só país para o intercâmbio, antes da reunião. Na reunião de seleção normalmente são apresentados depoimentos de ex intercambistas e da Comissão de Intercâmbio, que geralmente despertam o interesse dos candidatos para a maioria dos países com os quais se tem relacionamento.

As inscrições devem ser enviadas pelo Clube patrocinador para a Comissão de Intercâmbio do Distrito.

Caso tenha dificuldade em saber qual é o Rotary Club mais próximo da sua cidade envie um e mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.