• Treinamento de "inbounds" deste ano 2013.

    Qui, 17 de Outubro de 2013 08:42
  • seleção de intercâmbio

    Sex, 11 de Julho de 2014 17:11
  • Primeiro RYLA Nacional

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:36
  • Programa de Longo Prazo

    Ter, 15 de Setembro de 2009 20:34
  • Jovens do Distrito 4530 finalizam os preparativos para o intercâmbio 2010/2011

    Sex, 24 de Julho de 2009 21:00

Além da passagem de ida e volta, o intercambista deve arcar com as despesas referentes a seguro-saúde e de vida. Alguns países da Europa realizam acampamentos com todos os intercambiados, logo que chegam ao país, para fins de orientação. Outros exigem que o estudante freqüente curso de idioma (Suíça, Alemanha, Dinamarca, Finândia, por exemplo). Em todos os casos e também nas viagens de turismo programadas pelo Rotary local, que não são obrigatórias, as despesas são também de responsabilidade do intercambista visitante.
Relacionamos abaixo os custos estimativos para fins de planejamento da família do candidato ao intercâmbio:
Passagem de ida e volta: a partir de U$ 1.000,00 (passagem de estudante de intercâmbio)

* Seguro de vida e Seguro Saúde: a partir de U$ 500,00

*TAXAS

O Programa tem custos administrativos e operacionais (postagens, telefonemas, conferências, convenções, reuniões, divulgação, viagens, encontros, materiais, etc.), que são cobertos por meio de taxas pagas pelos candidatos. Elas são parceladas da seguinte forma:

* Taxa de inscrição: R$ 300,00

* Taxa do Application: R$ 1.000,00

* Taxa do Guarantee Form: R$ 2.000,00

* Obs: Enviar e-mail do comprovante do depósito de cada um desses depósitos, conforme a etapa já cumprida, a qual exigirá a TAXA, para a Secretaria da Comissão Distrital, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

* Bolsa de Intercâmbio: R$ 1500,00. Essa taxa tem por finalidade cobrir despesas do intercambiado estrangeiro, quando esse chegar ao Clube que patrocinou o jovem candidato brasileiro já definido para seguir ao Distrito no exterior.

* Essa TAXA deverá ser paga, pessoalmente, em cheque ou dinheiro, mediante um recibo a ser emitido, ao Chairman ou ao Coordenador OUTBOUND da Comissão Distrital.

* Visto: EUA - U$ 100,00, Demais países devem ser consultados.

* Taxa do passaporte: U$ 156,00

* Carteira de estudante internacional: U$ 10,00

* Fundo de emergência: Varia entre U$ 300,00 e U$ 500,00. Esta taxa é obrigatória e será devolvida no fim do intercâmbio.

* Cartões de visita: U$ 100,00

* Pins: U$ 50,00

* Bandeira do Brasil: U$ 30,00

* Blazer azul marinho: U$ 150,00

* Presentes: É de praxe presentear as famílias hospedeiras. O custo fica a critério da família que está enviando.

Material ilustrativo: Folders, CDs, mapas, vídeos, etc: U$ 30,00

* Viagens de excursão dentro do país, no caso dos EUA, ou dentro da Europa: Opcional: a partir de U$ 500,00

* Os custos acima especificam apenas algumas das exigências primárias do Programa. Custos pessoais como malas, mochilas, roupas e outros itens, ficarão a critério das famílias dos estudantes. Há, ainda, que se computar despesas com telefonemas internacionais, hoje em dia bem menores em função da existência da INTERNET e despesas pessoais. O Rotary anfitrião costuma oferecer, normalmente uma mesada de no mínimo U$ 50,00.